Voltar para todos os posts
Produtos para vender na internet
Dicas de marketing Estilo e tendências

O que vender na internet? 5 produtos para lucrar em 2022

Por em 16 de setembro de 2021 Tempo de leitura: 5 minutos

Alguma vez na vida você já fez uma busca e recebeu tantas respostas que acabou com mais dúvidas do que antes de pesquisar? Pois você não está só. Estudos mostram que quanto mais opções uma pessoa tem, menores as chances de ela tomar uma decisão definitiva (link em inglês).

Para alguém que tem uma loja virtual, escolher entre infinitas ideias inovadoras de produtos para e-commerce não apenas pode gerar dúvidas e ansiedade, como ainda pode tomar seu tempo e energia.

Por esse motivo, listamos neste post 5 produtos que são e continuarão sendo sucesso de vendas em 2022, dentro do segmento que mais cresceu no e-commerce brasileiro no último ano: a moda.

Assim, em vez de perder horas pesquisando entre listas de 100 tendências de produtos que não necessariamente se encaixam no seu nicho, tudo o que você precisa fazer é focar na parte importante: vender!

Que produtos vender na internet em 2022?

1. Moletons

Um dos legados deixados por 2020/21 foi a moda casual e confortável. Com o crescimento da tendência athleisure – mistura das palavras athletic (esportivo) + leisure (lazer) -, nós com certeza vamos continuar vendo os moletons desfilando por aí, com variações como capuz e bolso canguru, por vezes acompanhados das calças joggers.

Queridinho dos influencers e do grande público, o estilo confortável e moderno introduz peças de moda fitness no contexto social e tem chamado a atenção até de grandes marcas, gerando parcerias inesperadas como Louis Vuitton e NBA, Prada e Adidas, Dior e Nike.

No ano passado, 49% dos consumidores gastaram mais em moda casual que no ano anterior (link em inglês). Além disso, o crescimento nas buscas pelo termo no Google também mostra que o interesse pela moda casual só cresce.

Busca de Moletons no Google Trends Brasil
Buscas por Moletom. Fonte: Google Trends

Quando pensar em produtos para vender na internet em 2022, considere uma linha casual e esportiva com conjuntos de mais de um item. Você pode vender cada produto separado ou fazer pacotes de moletons personalizados com os seus designs para aumentar o ticket médio da sua loja virtual.

Homem vestindo moletom para vender na internet
Moletom personalizável feito sob demanda. Foto: Printful
Moletons personalizados para vender na internet
Casacos com capuz são a cara da tendência athleisure. Foto: Printful


2. Camisetas

Entra estação, sai estação e as camisetas continuam firmes e fortes. Graças à sua versatilidade e variações de cores, este item é campeão de vendas tanto nas lojas virtuais quanto nas lojas físicas.

Gráfico de busca de Camisetas Camisetas no Google Trends Brasil
Busca por Camisetas. Fonte: Google Trends

As camisetas são a base da moda streetwear, uma tendência que temos visto muito em 2021. Com um valor estimado em mais de US$ 185 bilhões, a moda streetwear corresponde a 10% do mercado global de roupas e calçados (link em inglês).

Então, se você está procurando por produtos com alta demanda para vender na internet, considere surfar na onda urbana imprimindo camisetas com logos, ilustrações atrativas ou frases, respeitando sempre os direitos de uso de marca e imagem. 

Camiseta personalizada com frase
Fonte: Printful


Nossas sugestões:

3. Pôsteres e telas

O design de interiores sempre foi um interesse popular, mas com o aumento da cultura do home office desde 2020, mais e mais compradores estão buscando elementos de decoração para dar vida e cor ao seu entorno.

O melhor dos pôsteres e telas é que eles são tendência de janeiro a janeiro, o que significa que você pode personalizar modelos que se adequam a qualquer estação ou ocasião.

Gráfico de busca de Camisetas Poster no Google Trends Brasil
Buscas por Pôster no Brasil. Fonte: Google Trends


Antes de começar a vender na internet, é importante identificar quem é o seu público-alvo. Isso vai ajudar você a criar designs mais interessantes e atrativos para quem vai comprar, além de divulgar seu negócio de forma mais eficiente.

Se você está começando, pode ver algumas dicas de como encontrar seu nicho no nosso post sobre Como começar um negócio online no Brasil

De arte abstrata a frases de efeito e fotografia com estética apurada, a variedade de opções de personalização faz dos pôsteres e telas para decoração um ótimo produto para você vender em 2022.

Pôster personalizado para parede
Mockup de pôster com moldura do nosso Criador de Designs 


Outro detalhe interessante é que os quadros são um dos itens com maior margem de lucro no mundo do e-commerce. Dica: divulgue sua arte como um produto premium e evite descontos.

Nossas sugestões:

4. Canecas

As canecas personalizadas estão entre os produtos mais universais para se vender. Em uma pesquisa feita pela Heinz, cerca de 60% das pessoas disseram que têm um apego emocional à sua caneca favorita (link em inglês). Você é uma delas?

Canecas personalizadas para vender pela internet
Fonte: Printful

A popularidade das canecas indica que os seus designs devem ser únicos para captar a atenção das pessoas que estão navegando pela sua loja virtual. Lembre-se sempre: quanto melhor você definir seu nicho e servir seus desejos e necessidades, mais vendas você fará.

Por exemplo, considerando a minha obsessão por gatos, quando eu precisar de uma caneca, há mais chances de eu comprar uma caneca que diz ¨Miau!¨ do que algo genérico como ¨Eu amo café¨. E mesmo quem é apaixonado por café provavelmente não vai ficar encantado por uma frase genérica.

Fonte: 33Giga

Nossa sugestão:

5. Produtos eco-friendly 

Ao longo dos últimos anos, produtos eco-friendly caíram no gosto do público. Por isso, cada vez mais empresas estão começando a pensar no impacto ambiental que elas deixam no planeta.

Os consumidores estão mais conscientes sobre suas compras e prestam atenção redobrada à produção dos seus itens. Uma pesquisa do Instituto Akatu revelou que mais de 70% dos consumidores esperam que as empresas tenham atitudes mais sustentáveis

Neste cenário, optar pelo modo de produção print-on-demand já é um ótimo começo, uma vez que, ao produzir apenas o que é pedido, evita-se desperdício de estoque e produção de lixo.

E a Printful, enquanto referência no segmento, está trabalhando para reduzir sua pegada ambiental um passo de cada vez, investindo em linhas de roupas e embalagens eco-friendly.

Então, quando estiver escolhendo os produtos do seu catálogo para 2022, independentemente das cores que estarão em alta nas próximas estações, considere o verde!

Camiseta eco-friendly para vender na internet
Fonte: Printful

Dica: quando estiver criando sua coleção eco-friendly, escolha produtos que contenham materiais orgânicos, reciclados ou biodegradáveis, sejam eles roupas ou acessórios.

Assegure-se de ser transparente sobre a produção destes produtos e divulgue-os com ênfase nos benefícios ambientais, com muito cuidado para não praticar greenwashing.

Prepare-se para vender na internet e ter lucro sem sair de casa

Com o número de compradores online crescendo e amadurecendo a cada ano, este é o melhor momento para abrir uma loja virtual, se você ainda não tem uma.

Eu espero que esta lista te inspire e te ajude a escolher sabiamente o que vender em 2022. Qualquer que seja o produto eleito, o segredo é adicionar o seu próprio toque pessoal e encontrar a forma mais eficiente de divulgá-lo, se preparando com antecedência para não perder nenhuma oportunidade comercial. 

E então, já decidiu qual vai ser o seu próximo sucesso de vendas? Me conte nos comentários.

FAQ sobre o que vender na internet

Qual é o melhor produto para vender na internet em 2022?

Camisetas são um dos melhores itens para vender, porque são uma peça básica no guarda-roupa e não saem de moda.

Como começar a vender produtos na internet?

Comece escolhendo o seu nicho e os produtos que quer vender. Para saber mais sobre como começar o seu negócio online no Brasil, leia o nosso artigo completo sobre o assunto.

Quais produtos têm alta demanda agora?

Camisetas, moletons, quadros e produtos eco-friendly são itens que continuam tendo alta demanda.

Onde encontro produtos para vender pela internet?

Você encontra uma série de produtos processados no Brasil no catálogo de produtos da Printful.

Quais são os produtos mais lucrativos para vender na internet?

Moda casual e sustentabilidade são duas das maiores tendências deste ano. Que tal moletons personalizados feitos sob demanda?

Onde procurar por tendências de produtos?

Siga nosso Instagram e inscreva-se para receber as novidades do nosso blog. Assim, te enviaremos todas as novidades que descobrirmos nas nossas pesquisas. Você também pode usar o Google Trends para ter mais insights do que as pessoas estão buscando. 

Gabriela é Publicitária, Blogger profissional e Especialista em Marketing de Conteúdo na Printful. Apaixonada por Redação e Planejamento, ela vai compartilhar tudo o que sabe para ajudar você.

Comments

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será publicado



Voltar para todos os posts

Pronto para experimentar a Printful?

Conecte-se a uma plataforma de e-commerce ou faça um pedido.

Comece já!